A prefeitura de Cerro Corá por meio da Secretaria Municipal de Agricultura concluiu a 2ª Etapa da vacinação do rebanho contra a febre aftosa

125

A Prefeitura de Cerro Corá, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, adquiriu 1.000 doses de vacina, percorreu todo o município, imunizando bezerros e garrotes com até dois anos de idade.

A ação faz parte da segunda etapa da campanha “Vamos Manter o RN Livre da Febre Aftosa” e tem o objetivo de fortalecer o pequeno criador e incrementar a economia local.

A secretaria de agricultura beneficia os pequenos pecuarista com a vacina doada pela prefeitura para garantir a qualidade do rebanho bovino do município.  A multa para quem não imunizar o rebanho é de 5 Ufesps, o equivalente a R$ 128,50 por animal.

Das 1.000 doses adquiridas 690 animais foram vacinados in loco, pela equipe de imunização, os trabalhos foram coordenados pelo secretário de agricultura Erinho, o veterinário Carlos Atila e Jailson Araújo com apoio de Lala Zebra, as outras 310 doses foram doadas para criadores do município.

Os criadores já estão realizando o trabalho de declaração do rebanho na secretaria de agricultura com Neném Canário e Kersia, a declaração será somente até dia 14 de dezembro.