A primeira Mulher em 63 anos de emancipação política tomou posse em Cerro Corá/RN

2734

Uma nova história na página política do município de Cerro Corá, em 63 anos de emancipação política, tomou posse neste dia 01 de janeiro de 2017 a primeira mulher prefeita da história.

Maria das Graças de Medeiros Oliveira, prestes a completar seus 45 anos, casada. É natural de Lagoa Nova/RN, graduada em Pedagogia pela UFRN, Especialista em Psicopedagogia, pela mesma instituição, e em Gestão Escolar pela FVJ, a professora Maria das Graças de Medeiros Oliveira tem a vida política iniciada em 2008, quando se candidatou a vereadora pela primeira vez e foi eleita em primeiro lugar, pelo PMN, depois foi reconduzida a câmara em 2012 em uma nova sigla partidária – PSD, novamente como a uma boa votação.

Sempre aliada da situação, resolveu romper com então prefeito Raimundo Marcelino, Novinho depois que o mesmo juntamente com seu vice-prefeito João Batista resolveram aliar-se a Ana Maria para comporem uma chapa na disputa da prefeitura.

Então Graça juntamente com seu esposo Adevaldo Oliveira buscaram parcerias políticas e lançara sua chapa Graça prefeita e Zeca Araújo vice-prefeito para a disputa nas Eleições Municipais de 2016 no município de Cerro Corá/RN, ela concorreu pelo partido PSD com o número 55 o partido de Graça participou da coligação RUMO NOVO COM A FORÇA DO POVO que foi formada pelos partidos PPS / PTN / PEN / PTB / PSD / PT / PSB / PP.

Graça foi eleita com 3.448 votos, empossada assumirá o compromisso prometido em juramento, cumprir a constituição, a lei orgânica e cuidar do povo cerro-coraense.