Biblioteca Vivaldo Pereira em Cerro Corá ganha a cordelteca João Segundo Guedes

371
djaildo.com 33
djaildo.com 2
djaildo.com 3

 

 

 

 

No inicio da noite desta quinta-feira (10), a biblioteca Vivaldo Perreira em Cerro Corá, ganhou a sua cordelteca, a inauguração foi bastante prestigiada, contou com a presença de familiares do homenageado, a prefeita Graça Oliveira, o vice-prefeito Zeca Araujo e sua esposa Joseni, a secretaria de educação Alice Maria entre outros.

A cordelteca faz parte do projeto de leitura que existe na biblioteca. Foi uma iniciativa para promover a cultura popular e a Literatura de Cordel. A família abraçou a ideia e foi parceira na realização da Cordelteca. uma iniciativa de Claudiana, neta de João Guedes, absorvida pela equipe da biblioteca coordenada por Alizandra, com aval da secretária de educação e a prefeita Graça, homenagear João Segundo Guedes foi um ato de valorizar sua admiração pelos versos literários, o poeta Felipe Lamparina inclusive criou um cordel em homenagem ao João Guedes.

djaildo.com 7

Tivemos as apresentações do Poeta Felipe Lamparina, contando alguns causos dos tempos do homenageado, e também Ronaldo dos Bonecos que apresentou seu talento com os bonecos, divertindo o publico presente.

djaildo.com 30

A prefeita Graça, Zeca, Alice e familiares realizaram o descerramento da fita inaugural da cordelteca João Segundo Guedes.

djaildo.com 34

Quem foi João Segundo Guedes

djaildo.com 27

João Segundo Guedes nasceu em 19 de julho de 1926 na comunidade Arisco, Zona Rural do município de Cerro Corá/RN, sendo filho de Manoel Januário Araújo e Maria Guedes de Assis, ambos agricultores, casado com Francisca Guedes, moravam na comunidade Várzea dos Félix, no ano de 1992 João Guedes ficou viúvo, e passou a morar sozinho, sua forma extrovertida de ser fazia com que seus parentes sempre estivessem por perto.

Em 07 de novembro de 2010 João Guedes faleceu, deixando um legado de quatro filhos, treze netos e nove bisnetos, deixando a todos um legado de vida dedicada à família e a agricultura.

djaildo.com 22