Campanha de vacinação contra aftosa em Cerro Corá deverá começar somente segunda(12)

60

O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN), já iniciou na quinta-feira (1º) a segunda etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa, que vai durar todo o mês de novembro. O estado tem hoje um rebanho bovino de 891.848 animais.

A prefeitura de Cerro Corá através da Secretaria Municipal de Agricultura geralmente realiza a doação das doses e a disponibilização de acompanhamento veterinário e de um pratico na aplicação da vacina, na primeira etapa foram doadas 3.250 doses.No município a campanha deverá ser iniciada na próxima segunda-feira dia 12 de novembro, o cronograma deverá ser anunciado em breve.

Nesse segundo momento, a vacinação é obrigatória apenas para os animais com até 24 meses de vida. Porém, os demais animais também deverão ser declarados.

O produtor cadastrado junto ao IDIARN, que não se enquadra nos critérios da prefeitura de Cerro Corá, deverá adquirir sua vacina em uma das lojas autorizadas. Em seguida, vacinar seus animais e declarar o rebanho.

Os produtores que possuem apenas animais acima de 24 meses de vida deverão fazer a declaração de comparecimento dos mesmos.

Na primeira etapa da campanha, em maio, o RN vacinou 96,87% do rebanho.