Com tema sobre Democracia e Saúde, 7ª Conferência Municipal de Saúde é realizada em Cerro Corá

236
CMSCC

Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”, aconteceu nesta terça-feira (9), 7ª Conferência Municipal de Saúde em Cerro Corá, O evento é destinado aos profissionais da área de saúde e à usuários da saúde.

Tivemos o expositor Alexandre Policarpo da Silva, que é cirurgião dentista, doutor em saúde coletiva, que resgatou a história da saúde, desde o campanhismo ao Inamps até o nascimento do Sus em 1988.

Depois tivemos o consultor e auditor em saúde George Pereira de Araújo, que explanou a respeito do financiamento do Sus, o inicio do uso dos recursos e a unificação deste recursos, citando números do município, estado e união.

A programação do evento contou com discussões e grupos de trabalho com os eixos temáticos: ‘Saúde como Direito: um olhar integral para as pessoas e o meio’; ‘Consolidação dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS)’; ‘Financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS)’ e ‘Regionalização como eixo estruturante para otimização e acesso do usuário do Sistema Único de Saúde (SUS)’. Houve ainda plenária para aprovação de propostas e eleição de delegados para a Conferência Estadual.

A 7ª Conferência Municipal de Saúde de Cerro Corá aconteceu no Centro de Convivência do Idoso Manoel Bezerra da Costa, no bairro Tancredo Neves.