Lançamento da Campanha Nacional contra Hanseníase, Verminose e Tracoma 2016 acontece terça(23)

885

logo campanhaA Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação lançará a Campanha Nacional contra Hanseníase, Verminose e Tracoma 2016 neste dia 23 de agosto (Terça-Feira), o evento acontecerá na sede do Cine Canário a partir das 08Hs da manhã e terá como publico alvo diretores, coordenadores, supervisores da áreas da educação, bem como as equipes técnicas das Secretaria de Educação e Saúde municipal.

A campanha tem como público-alvo estudantes de 5 a 14 anos matriculados no ensino fundamental da rede pública de ensino e promove atividades de educação em saúde para auxiliar na identificação de casos de hanseníase e tracoma e tratamento das verminoses.

A meta estipulada pelo Ministério da Saúde, na campanha, para a hanseníase é de investigar os sinais e sintomas em, no mínimo, 75% dos escolares da faixa etária preconizada. Para as verminoses, a meta é tratar 80% dos alunos. Para o tracoma, a meta é avaliar 80% dos alunos matriculados no ensino fundamental.

Vale ressaltar que este será o segundo ano em que o município de Cerro Corá realizará a campanha, no primeiro ano todas as metas estipuladas pelo Ministério da Saúde foram alcançadas, e neste ano a Secretaria Municipal de Saúde já está se articulando para melhorar ainda mais as metas.

Créditos: Coordenação do PMAQ-AB/Setor de planejamento/Depto. de Informática e Tecnologia