Luta de Francisco do PT, adutora Pendências-Macau será entregue em 2020, garante Fátima Bezerra

433

A luta do deputado estadual Francisco do PT pela realização da construção do sistema adutor integrado, que atenderá Pendências, Macau, Guamaré e Baixa do Meio, teve indicação positiva da governadora Fátima Bezerra que anunciou, durante reunião nesta quarta-feira (31), na Governadoria do RN, a conclusão da obra para o próximo ano.

A reunião, solicitada pelo deputado Francisco do PT, foi decorrente de encaminhamento tirado durante audiência pública em Macau, onde tratou da temática. Além disso, na Assembleia Legislativa, o parlamentar apresentou requerimento solicitando ao Governo a viabilização de recursos para esse projeto que vai sanar o problema de desabastecimento de água na região.

“O saldo dessa audiência foi extremamente positivo. Saímos daqui com a garantia da governadora Fátima de que a adutora Pendências-Macau, uma luta encampada pelo nosso mandato, será entregue até o final de 2020. A diretoria da Caern também nos garantiu que a região não sofrerá o drama da falta de água, pois será renovado o contrato com a adutora instalada pela Alcanorte até que a nova seja entregue”, ressaltou Francisco do PT.

Na ocasião, foi abordada também a situação das famílias da Vila Industrial, localizada na área da Alcanorte, onde existe um processo de desapropriação das casas. Fátima Bezerra determinou a criação de um grupo de trabalho para analisar a situação e trazer alternativas dentro de 60 dias.

Participaram também da audiência a diretoria da Caern, os prefeitos Túlio Lemos (Macau) e Flaudivan Martins (Pendências), além do vereador Cláudio Gia, que realizou recentemente audiência em Macau sobre a pauta.