Morre ex-árbitro potiguar Milton Otaviano dos Santos

165

Morreu na madrugada desta quarta-feira, 24, em Fortaleza (CE), o ex-árbitro de futebol Milton Otaviano dos Santos, de 54 anos, que lutava contra um câncer. O profissional era presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Cearense de Futebol (FCF).

Milton Otaviano formou-se árbitro em 1990 no Rio Grande do Norte e atuou como árbitro assistente CBF e FIFA até 2008. Em 2009, ocupou o cargo de instrutor CBF e no ano seguinte, assumiu a mesma função no quadro FIFA.

O ex-árbitro chegou a Fortaleza em janeiro de 2013 quando aceitou o convite do presidente da federação, Mauro Carmélio, para comandar a Comissão de Arbitragem da FCF. Ele foi homenageado em setembro do ano passado pelos instrutores da FIFA, durante um curso da CBF em São Paulo.

Milton Otaviano está sendo velado em Fortaleza até às 13h. Logo após, o cortejo virá a Natal e o velório será a partir das 22h, na Rua Xavier da Silveira, em Morro Branco. O sepultamento ocorrerá nesta quinta-feira (25), às 17h, no cemitério Parque Vila Flor, em Macaíba.

Do Blog: Tive o prazer de conhecer esse profissional, no inicio de sua formação como árbitro de futebol quando atuamos juntos, eu como delegado nos campeonatos do bairro das Quintas e até em jogos do antigo matutão, ao familiares nosso profundo pesar.