Nenhum clube do nordestino conquista acesso na Série B

94

A Série C do Campeonato Brasileiro de 2018 chegou ao fim para os nordestinos nesse domingo (26). O cenário é o pior possível para o futebol da região. Dos três times na luta pelo acesso, nenhum conseguiu chegar à Série B do Brasileirão.

O primeiro a se despedir foi o Santa Cruz-PE. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, no Recife, o Tricolor foi atropelado pelo Operário-PR por 3 a 0 e terá mais um ano na Série C.

Também de Pernambuco veio a segunda frustração nordestina do domingo. Em casa, o Náutico não passou do 1 a 1 com o Bragantino-SP, na Arena Pernambuco, e ficou fora. Na ida, o Timbu havia sido batido por 3 a 1.

Por fim, o Botafogo-PB se classificava até os 47 minutos do segundo tempo. No entanto, acabou sofrendo o gol do Botafogo-SP e a decisão foi para os pênaltis, após o time paulista devolver o placar do jogo de ida. Nas cobranças, 5 a 3 para o Botafogo de São Paulo.

Além dos três nordestinos, o Atlético-AC também representa o grupo A na fase que define o acesso da competição. Contudo, os acreanos no jogo de ida por 2 a 0 para o Cuiabá-MT e precisam reverter a desvantagem em casa.