Nossos parabéns pelos 60 anos de existencia do Hospital Maternidade Clotilde Santina em Cerro Corá/RN

1357

Quantas felicidades, passaram-se 60 anos de existencia do hospital maternidade Clotilde Santina em Cerro Corá, quantos filhos ilustres nasceram ali, quantos momentos pasaramn as pessoas que precisaram de seus serviços, denominado o nome de uma pessoa muito especial para o município este local tem muito para se contar da historia do município de Cerro Corá, grandes profissionais que por lá passaram e deixaram suas contribuições, gostaria de destacar muitos nomes mais quero aqui destacar dois nomes Maria luzia Guimarães minha mãe de parto e este profissional Dr. Ary que atuou em Cerro Corá por muitos anos.

dsc_0179Nasceu em Currais-Novos-RN no dia 8 de março de 1931. Filho de Otoniel Lopes de Vasconcelos Galvão e Ana de Vasconcelos Galvão. Nesta cidade fez seus estudos primários.Em 1942 veio para Natal como aluno interno no Colégio Marista, onde estudou as três primeiras séries do ginasial, tendo concluído este curso no Atheneu Norte-rio-grandense. Em 1946 ingressou no colégio Salesiano de Recife-Pe, onde cursou o científico.Em 1949 fez Vestibular, sendo aprovado na Faculdade de Medicina do Recife, onde graduou-se em 1955.

No inicio de 1956 foi trabalhar em Cerro Corá, como médico do SESP. Neste mesmo ano casou-se com Lucy Brito com quem teve dois filhos, Luciana e Ari Júnior, Durante o tempo que permaneceu em Cerro Corá organizou e dirigiu a Maternidade Clotilde Santina, da qual foi seu primeiro diretor. Além de Ginecologia e Obstetrícia fazia também Cirurgia Geral. Foi o 1° médico a realizar uma cesariana naquela região. Após quatro anos mudou-se para Currais Novos, onde clinicou e dirigiu o Hospital Padre João Maria.

Em 1966 veio morar em Natal exercendo varias atividades médicas. Faleceu em Natal no Hospital Center no dia 12.06.2005
Biografia – Valdir Julião