Operação Eleições 2018 é considerada tranquila pelas autoridades da segurança

210

O transcorrer do pleito foi calmo em todo estado do Rio Grande do Norte. Também não houve registro, de problemas na escolta das urnas”, declarou a secretária de Segurança, Sheila Freitas.

Até às 17h, foram registradas 17 ocorrências envolvendo crimes eleitorais em todo estado: 10 bocas de urna; dois transportes irregular; um roubo; um homicídio; um desacato; uma compra de voto e uma apreensão de material.

Os casos ocorreram nos municípios de Santa Cruz, Macau, Natal, Touros, Serra do Mel, São José de Mipibu, Santana do Mato, Pureza, Poço Branco, Pendências, Maxaranguape, Caraúbas, Parnamirim, Jucurutu e Canguaretama. Ao todo foram efetuadas 10 prisões.

O Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) está funcionando, desde sábado 6, acompanhando as ocorrências e sendo utilizado como fonte oficial de consulta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Trabalharam representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano (STTU), Guarda Municipal de Natal, Forças Armadas, Força Nacional, Itep e Corpo de Bombeiros.