Prefeitura de Cerro Cora através da Secretaria Municipal de Saúde vai proporcionar 53 novos sorrisos

430

O município de Cerro Corá é mais um no país que faz parte do Programa Brasil Sorridente – Política Nacional de Saúde Bucal, que é um programa do governo federal que tem mudado a Atenção da Saúde Bucal no Brasil. De modo a garantir ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal da população brasileira, o Brasil Sorridente reúne uma série de ações para ampliação do acesso ao tratamento odontológico gratuito, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). No município de Cerro Corá a equipe atua constantemente desenvolvendo o que lhe é atribuído.

As principais linhas de ação do programa são:

1. Reorganização da Atenção Básica em saúde bucal, principalmente com a implantação das Equipes de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família;
2. Ampliação e qualificação da Atenção Especializada, em especial com a implantação de  Centros de Especialidades Odontológicas e fazendo acontecer com Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias. Na Atenção Especializada encontra-se também a Assistência Hospitalar

Neste mês de julho a Prefeitura de Cerro Corá, através da Secretaria Municipal de Saúde e a equipe do laboratório T DE S C CARVALHO – ME, realizou a prova do material para confecção de 53 próteses dentárias para a população beneficiada pelo serviço.

A ação aconteceu no posto de saúde Dr. Mariano Coelho em Cerro Corá/RN. A entrega do material deve acontecer no fim de julho.

Fotos: Aristeia Dantas