Programa RN Sustentável vai beneficiar duas entidades em Cerro Corá/RN, serão injetados 900 mil reais

553

O Governo do Estado investindo na Agricultura Familiar do município de Cerro Corá-RN, através do Programa RN Sustentável, vai beneficiar duas entidades; Núcleo de Produtores Cooperados da Comunidade Chá da Divisão e Associação Cerrocoraense de Apicultores, os recursos são entorno de 900 mil reais para as duas entidades de classe, aproximadamente 70 famílias diretas e indiretas serão beneficiadas.

O Secretário de Agricultura Santos Capote, esteve reunido com a Diretoria do Núcleo e associados, que receberam a visita de Samara Coordenadora da Cooperativa de Trabalhos Técnicos Terra Livre, entidade vencedora do processo licitatória e que irá trabalhar com os produtores, na ocasião discutiu-se metas a serem desenvolvidas.

Da sua criação até agora o Programa RN Sustentável ainda não havia contemplado nenhuma entidade no município de Cerro Corá, os dois projetos aprovados no valor de 450 mil reais, para o Núcleo de Produtores Cooperados da Comunidade Chá da Divisão, será para a elaboração de um Projeto de Revitalização da Produção de Castanha de Caju. Associação Cerrocoraense de Apicultores, realizará também a elaboração um projeto de para melhorar o desenvolvimento de suas atividades com produtos oriundos do mel de abelha no valor 450 mil reais do Programa RN Sustentável.

O Programa RN Sustentável atua na Agricultura Familiar com apoio da Secretária Municipal de Agricultura Meio Ambiente e Turismo e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Integrado e Sustentável.

Foto cedida.