Secretária de saúde Célia Guimarães recebe técnicas da vigilância sanitária da regional de Caicó

398
Vigilancia Sanitaria

Nesta terça-feira (09), a secretária de saúde Regina Célia Guimarães e o visitador sanitário Cristiano Canário receberam em Cerro Corá a visita das técnicas da vigilância sanitária da regional de Caicó, Noelma Marcine e Rousilany Rodrigues.

Estas visitas estão sendo realizadas desde o mês de março deste ano um trabalho de monitoramento e orientação as Visas municipais sobre a estruturação, gestão e execução das ações que devem ser desenvolvidas em todas as cidades do interior do Rio Grande do Norte.

Esse trabalho traça um diagnóstico do processo de descentralização. Nesse processo as visas municipais respondem questões como Estrutura Física e Organizacional e Principais Problemas enfrentados, a partir do diagnóstico encontrado a equipe da SUVISA/RN classifica o município de acordo com o nível de Descentralização e orientações que são dadas com o objetivo de fortalecer o processo de forma responsável e criteriosa.

A equipe técnica da SUVISA, com essa visita a Cerro Corá aumenta o número  já percorridos de municípios, foram eles: Tibau do Sul, Espírito Santo, Goianinha, Nova Cruz, Santo Antônio, Extremoz, Pedro Velho, Canguaretama, Lagoa Salgada, Baia Formosa, Nísia Floresta(I Regional), Serra do Mel, Campo Grande, Porto do Mangue, Areia Branca, Paraú, Tibau(II Regional), Poço Branco, Caiçara do Rio dos Ventos, Riachuelo, Maxaranguape, Parazinho, Caiçara do Norte(III Regional), São João do Sabugi, Tenente Laurentino, Equador, Florânia, Jardim do Seridó, Parelhas, Lagoa Nova, Jardim de Piranhas(IV Regional) e Bom Jesus(V Regional).