Sem água desde 2017, Dourado ressuscita e voltará a abastecer Currais Novos em breve

181

 

A noite do Sábado de Aleluia de 2019 será inascível para os Curraisnovenses. Uma forte chuva, que chegou a 130 milímetros em algumas comunidades do município, fez com que o Açude Dourado recebesse uma boa quantidade de água – cerca de 30% de sua capacidade hídrica, o suficiente para voltar a abastecer Currais Novos por pelo um ano.A cidade, que tem uma população de 45 mil habitantes, vinha sendo abastecida, precariamente, pela adutora de engate rápido que traz água da Armando Ribeiro. Em vários bairros da cidade a água só chegava uma vez por mês.

A previsão é que o Dourado receba mais água nos próximos dias, haja vista que quase todos os pequenos açudes que desaguam nele estão cheios.

Com o “ressurgimento” do Dourado, o abastecimento deverá voltar ao normal, haja vista que a cidade já vem sendo abastecida pela Barragem Armando Ribeiro, que também está recebendo água e chegou a 35% de sua capacidade.

O Gargalheiras, que abasteceu Currais Novos até 2015, também começou receber água, mas ainda não é o suficiente para voltar o abastecimento de Acari.

Fonte: Jean Souza