Semana da leitura movimenta a educação em Cerro Corá

149

O município de Cerro Corá está celebrando a semana da leitura, a biblioteca pública municipal Vivaldo Pereira foi palco da abertura das oficinas, com um evento inicial nesta segunda-feira (22) com o tema: “Mulheres em cena” e uma roda de conversa.

O projeto traz neste ano o tema: Leitura, uma forma própria de enxergar o mundo, dentro das ações estão sendo realizadas oficinas de educação ambiental e de incentivo à leitura, coordenadas pelo Instituto Brasil Solidário, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, com objetivo de capacitar profissionais, alunos e pessoas da comunidade para tornarem agentes multiplicadores.

A Biblioteca Itinerante, coordenada pela professora Alizandra, também está fazendo parte, e nesta terça-feira (23), a equipe esteve no Centro de Convivência dos Idosos Manoel Bezerra – CCI. Foi uma tarde em que o escritor Curraisnovense, Wescley Gama distribuiu afeto e alegria através de sua música e de sua poesia.

Tudo dentro da programação da Semana Municipal da Leitura e tem como objetivo incluir à leitura na vida de todos os cidadãos, independente da idade.

A prefeita Graça Oliveira esteve presente juntamente com a equipe da secretaria de educação.