194 agências fecham após pandemia,e mais cidades ficam sem banco

194 agências fecham após pandemia,e mais cidades ficam sem banco
Redes Sociais


A crise gerada pela Covid-19 acelerou o fechamento de agências bancárias no Brasil. Após a chegada do novo coronavírus ao país, 194 delas deixaram de atender clientes permanentemente.
Nos primeiros quatro meses deste ano, 283 agências encerraram as atividades. Com isso, menos municípios têm postos de atendimento das instituições em funcionamento. Quase metade das cidades não tem uma agência (2.340), o equivalente a 42% do total de 5.570 municípios. Neste ano, segundo o Banco Central, sete cidades ficaram sem um banco —duas delas durante a pandemia (entre março e abril). Hoje, 376 cidades não têm nenhum dos três tipos de serviço. Em 2012, esse número era 60% menor —naquele ano, 147 municípios não tinham nenhum ponto de atendimento bancário.
Durante o distanciamento social, a digitalização tem sido a solução para que a população consiga ficar em casa. Isso acelerou a implementação de iniciativas de tecnologia. Porém, o alcance dos canais bancários remotos (por celular, computador e tablet), embora tenha crescido nos últimos anos, não alcança a todos. Levantamento feito pela Folha de S. Paulo com a base de dados do BC mostra que 5.309 municípios têm ao menos um correspondente bancário. Considerando o total de 5.570 de cidades, 261 cidades não têm esse tipo de atendimento.

Fonte: Marcos Dantas


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *