20 internos do Presídio de Caicó são aprovados no ENEM

Redes Sociais


Dos 47 internos da Penitenciária Estadual do Seridó que realizaram as provas do ENEM, 20 foram aprovados, e as notas alcançadas por eles atendem o critério de aprovação para ingresso na educação de nível superior. O próximo passo agora é esperar pelo resultado do Sisu. 

A informação foi confirmada ao Blog do Marcos Dantas pela professora Lucinete Costa, coordenadora pedagógica da Escola Estadual Senador Guerra, instituição que responde por todos os projetos educacionais da Penitenciária.

A parceria entre a Secretaria de Educação do RN e a Penitenciária já dura 15 anos. De acordo com Lucinete, o centro de Educação de Jovens e Adultos Senador Guerra é a instituição certificadora do Projeto educando para a liberdade realizado pela equipe de Educação do Presídio.

“Os professores pertencem ao nosso quadro docente do Senador Guerra e são selecionados temporariamente para realizar a ação docente de segunda a quinta-feira no matutino e vespertino. A 10° DIREC nos acompanha nesta missão escolar realizada em espaço não escolar através das assessoras Francisca Figueiredo e Fabíola Dantas. Vale ressaltar que também estamos presentes no CASE e CASEP aqui em Caicó”, explicou Lucinete.

Fonte: Marcos Dantas


Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.