Ação com foco na qualificação da vigilância em saúde é lançada no RN

Ação com foco na qualificação da vigilância em saúde é lançada no RN
Redes Sociais

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) inicia em outubro uma ação para qualificar a vigilância em saúde por todo o Rio Grande do Norte. Organizado pela Coordenação de Vigilância em Saúde (CVS) da Sesap, o projeto foi batizado de CVS Itinerante.

De acordo com a Sesap, o objetivo geral do CVS Itinerante é fortalecer a regionalização da saúde no RN, identificando as estratégias para integração e qualificação das ações de vigilância diretamente nos territórios. A ação percorrerá todas as oito regionais de saúde, com dois dias de reuniões em debates em cada uma das áreas.

Assim, como explica a secretaria, o plano centra-se em reforçar as vigilâncias regionais e municipais nas ações que antecipem o dano e/ou agravo ao usuário da saúde pública.

“Essa ação é parte do trabalho do Governo e da Sesap para aproximar-se dos territórios. A ideia é que se consiga estar mais próximo dos municípios para entender os fatores de adoecimento para que seja possível contribuir com uma vigilância mais propositiva e proativa”, destacou a coordenadora de vigilância em saúde da Sesap, Kelly Lima.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *