Acordo entre MP e Governo garante convocação de mais de mil policiais

Acordo entre MP e Governo garante convocação de mais de mil policiais
Redes Sociais

Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado entre o Governo do Estado e o Ministério Público vai garantir a convocação de 1.339 candidatos aprovados no último concurso da Polícia Militar.

A celebração do acordo estará na edição de amanhã, 28, do Diário Oficial do Estado (DOE) com as assinaturas da governadora Fátima Bezerra (PT), secretária estadual da Administração Virgínia Ferreira, pelo comandante da PM Alarico Azevedo, pelo presidente da Comissão Especial do Concurso Público José Ediran Teixeira e pelo procurador-geral do Estado Luiz Antônio Marinho.

Assinam pelo Ministério Público os promotores de Justiça Vítor Emanuel Azevedo e Luciana D’Assunção, além da procuradora-geral de Justiça adjunta Elaine Cardoso.

“A assinatura desse Termo de Ajustamento de Conduta é muito importante, pois tem por objetivo um maior aproveitamento dos aprovados nas seis etapas do concurso, garantindo a todos a possibilidade de ingressarem no curso de formação, assegurando a abertura de nova turma próximo ano. Tudo isso com o fim de contribuir para melhorar o combate à criminalidade e reduzir o déficit de pessoal”, comentou Elaine.

A governadora classificou o momento como histórico. “Esse é o desfecho mais adequado que encontramos para a situação. Estamos há um ano trabalhando na correção deste edital para garantir mais segurança ao processo, não é uma situação simples. Através do diálogo chegamos a este TAC e podemos valorizar o esforço das mulheres que tiveram ótimas notas no concurso. É um momento histórico no RN. O Governo agradece ao Ministério Público pela parceria e sensibilidade com a questão”, analisou.

A previsão é de que este grupo seja convocado em 2021. Ao todo serão 1070 homens e 268 mulheres.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *