Açude Pinga responsável pelo abastecimento de Cerro Corá aguardando melhorias na sua Bacia Hidrográfica

Açude Pinga responsável pelo abastecimento de Cerro Corá aguardando melhorias na sua Bacia Hidrográfica
Redes Sociais

A cada mês surgem as expectativas de chuvas com condições de armazenamento de água em açudes e barreiro no município de Cerro Corá, ainda estamos no período chuvoso. Segundo a meteorologista, na estação de transição entre o verão e o inverno, que vai até o dia 21 de junho, também são esperadas chuvas acima da média em parte do Norte e Nordeste.

Em Cerro Corá a situação hídrica já começa  a preocupar, o principal reservatório de água do município, o açude Pinga, que foi construído com uma capacidade na Bacia Hidrográfica 304.000,00 e capacidade em metros cúbicos de 1.620 m3 é considerado em volume morto quando atinge 243 m3. Não conseguiu armazenar quase nada com as ultimas chuvas que caíram no município neste primeiro quadrimestre.

Aguardamos da Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte – CAERN, nos fornecer informações da atual situação do volume do reservatório que é responsável pelo abastecimento da zona urbana em Cerro Corá.

Em Cerro Corá os Barreiros continuam secos outra preocupação para os moradores da zona rural, agricultores que receberam apoios do município e aqueles que por conta própria realizaram serviços de melhorias aguardam ainda com esperança o inverno.

A Caern já mostrou que em situação de emergência pode atender a população da zona rural e urbana com água vinda da barragem Armando Ribeiro Gonçalves através da adutora serra de Santana.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.