AGORA TUDO SERÁ REGULADO NO HOSPITAL WALFREDO GURGEL EM NATAL, COMO MEDIDA PARA CONTER SUPERLOTAÇÕES.

AGORA TUDO SERÁ REGULADO NO HOSPITAL WALFREDO GURGEL EM NATAL, COMO MEDIDA PARA CONTER SUPERLOTAÇÕES.
Redes Sociais

Com as mudanças, somente os casos clínicos graves e politraumas, no caso dos municípios da Grande Natal, serão atendidos no Walfredo Gurgel. Para pacientes de outras regiões do Estado, as mudanças ainda estão sendo analisadas pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap/RN) e não tem data para implementação.
A regulação para o Walfredo será feita por meio de uma filtragem, que deverá ocorrer a partir da análise do perfil do paciente a ser detalhado pelos municípios de origem à Central de Acesso às Portas Hospitalares. “Os profissionais que estarão em atuação nas ambulâncias dos municípios da Grande Natal irão ligar para a Central, que é composta por médicos e enfermeiros, os quais vão estar no Complexo de Regulação do Estado”, explica Lyane Ramalho, secretária adjunta da Sesap.
“Eles [os profissionais do Complexo de Regulação] vão ouvir sobre as condições do paciente vítima de trauma ou com necessidade de cirurgia e, a depender da complexidade, poderá ser conduzido ao Walfredo”, complementa Ramalho. Para o encaminhamento, os pacientes serão identificados com uma chave de acesso.
Se o perfil for de baixa complexidade, esse mesmo paciente será encaminhado para outra unidade hospitalar, que será definida pela Central de Acesso. Já o paciente que procurar o Walfredo Gurgel por conta própria, será acolhido e passará por avaliação para receber uma classificação de risco. Se o caso for de alta complexidade, o atendimento será ofertado no local. Do contrário, o paciente é encaminhado para uma unidade.
(Fonte:- SESAP/ASSECOM).

Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.