AMSO leva representação de prefeitos para reunião na Semarh e Projeto Seridó de Adutoras é discutido

AMSO leva representação de prefeitos para reunião na Semarh e Projeto Seridó de Adutoras é discutido
Redes Sociais

O presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental, Fernando Bezerra, que é prefeito de Acari, esteve nesta terça-feira (27), participando de reunião na sede da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em Natal. Na pauta central os próximos passos do sistema hídrico, projeto Seridó de adutoras, para abastecer os municípios seridoenses que estão com baixo volume d’água. Fernando estava acompanhado dos prefeitos de Currais Novos, Odon Júnior e Joaquim de Medeirinho de Cruzeta.

Estiveram presentes também o Secretário da Semarh, João Maria Cavalcante, o Presidente da Diretoria Colegiada do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu, Paulo Varela, o Secretário da Diretoria Colegiada do Comitê Procópio Lucena, Carlos Nobre.

O prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, contou os detalhes do encontro. “Discutimos com a Secretaria de Recursos Hídricos do RN o Projeto Seridó de Adutoras que tem previsão do trecho que inclui Currais Novos, Acari e Cruzeta de ser licitado esse ano e a execução acontecer até início de 2023 pela CODEVASF/Ministério do Desenvolvimento Regional. Tratamos também de um Projeto do Governo do Estado para recuperação da Adutora Emergencial caso não tenha recarga dos reservatórios no período chuvoso de 2022 e com isso segurar o abastecimento de Currais Novos e Acari. Como prefeitos estivemos representando os interesses das nossas populações pelo direito a água”, explicou.

Um dos casos mais preocupantes na região é na cidade de Cruzeta, já que o Açude Público está com apenas 2% da sua capacidade. O prefeito Joaquim demonstrou sua preocupação. “Encampamos essa luta junto com os colegas prefeitos; a adutora é o meio mais viável para amenizar a situação de abastecimento, tanto para o município de Cruzeta, como também, para os demais municípios que interligam o projeto Seridó”, destacou


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *