AMSO reúne prefeitos para reunião ordinária e recebe secretária da Sethas-RN

0
548

O presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental-AMSO, Sally Araújo (PSD), que é prefeito de Cruzeta, recebeu prefeitos e assessores para mais uma reunião ordinária, na tarde desta quarta-feira (20). Dentro dos assuntos em debate o andamento de três editais que reformulam o Programa do Leite Potiguar (PLP). Quem fez questão de vir conversar com os prefeitos sobre as mudanças foi a secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Iris Maria.

Sally abriu os trabalhos saudando os presentes e convidando para a mesa a secretária da Sethas Iris Maria, o prefeito Hudson Pereira (PSD) representando a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), prefeito Luciano Santos (MDB) de Lagoa Nova que é presidente do Consórcios Regional de Resíduos Sólidos do Seridó e o prefeito Gilson Dantas (MDB) de Carnaúba dos Dantas, que preside o Consórcio Intermunicipal de Saúde.

OUÇA o que disse o presidente da AMSO Sally, sobre a pauta da reunião.

“Esta é a nossa penúltima reunião do ano. Assuntos importantes de avaliação como as capacitações realizadas ao longo de 2019. Estamos programando o encerramento das atividades, o recomeço em 2020, além do processo eleitoral que deverá acontecer nos próximos meses e o projeto de reestruturação desta associação. Este trabalho é contínuo e tem que ser feito em prol dos municípios do Seridó, do povo, dos servidores, colaboradores e da própria associação”, contou Sally.

Na fala da secretária da Sethas, Isis Maria confirmou a importância dos municípios em aderirem ao edital de chamamento público que tem como objetivo qualificar e regularizar a execução, no âmbito territorial municipal, a operacionalização da distribuição do leite fornecidos às famílias beneficiadas. Ela garantiu que quer ampliar a participação de produtores a distribuidores no Programa do Leite Potiguar. Para isso, está credenciando agricultores, familiares e organizações desse segmento que possuam a DAP Jurídica (Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) e outros produtores para o fornecimento de leite bovino e caprino ao Programa. O chamamento público também amplia a rede de distribuição para municípios e organizações da sociedade civil.

Ouça o que disse a secretária da Sethas, Iris Maria, sobre os editais para reestruturação do Programa do Leite Potiguar.

Participaram também da reunião os prefeitos Amazan (PSD) de Jardim do Seridó, Isaías Cabral (MDB) de Acari, a prefeita de Lagoa Nova Graça Oliveira (PSD), além da diretora administrativa da AMSO, Albanita Macedo.

Ismael Medeiros

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui