AMSO reúne prefeitos para reunião ordinária e recebe secretária da Sethas-RN

AMSO reúne prefeitos para reunião ordinária e recebe secretária da Sethas-RN
Redes Sociais

O presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental-AMSO, Sally Araújo (PSD), que é prefeito de Cruzeta, recebeu prefeitos e assessores para mais uma reunião ordinária, na tarde desta quarta-feira (20). Dentro dos assuntos em debate o andamento de três editais que reformulam o Programa do Leite Potiguar (PLP). Quem fez questão de vir conversar com os prefeitos sobre as mudanças foi a secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Iris Maria.

Sally abriu os trabalhos saudando os presentes e convidando para a mesa a secretária da Sethas Iris Maria, o prefeito Hudson Pereira (PSD) representando a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), prefeito Luciano Santos (MDB) de Lagoa Nova que é presidente do Consórcios Regional de Resíduos Sólidos do Seridó e o prefeito Gilson Dantas (MDB) de Carnaúba dos Dantas, que preside o Consórcio Intermunicipal de Saúde.

OUÇA o que disse o presidente da AMSO Sally, sobre a pauta da reunião.

https://djaildo.com/wp-content/uploads/2019/11/Saly.mp3?_=1

“Esta é a nossa penúltima reunião do ano. Assuntos importantes de avaliação como as capacitações realizadas ao longo de 2019. Estamos programando o encerramento das atividades, o recomeço em 2020, além do processo eleitoral que deverá acontecer nos próximos meses e o projeto de reestruturação desta associação. Este trabalho é contínuo e tem que ser feito em prol dos municípios do Seridó, do povo, dos servidores, colaboradores e da própria associação”, contou Sally.

Na fala da secretária da Sethas, Isis Maria confirmou a importância dos municípios em aderirem ao edital de chamamento público que tem como objetivo qualificar e regularizar a execução, no âmbito territorial municipal, a operacionalização da distribuição do leite fornecidos às famílias beneficiadas. Ela garantiu que quer ampliar a participação de produtores a distribuidores no Programa do Leite Potiguar. Para isso, está credenciando agricultores, familiares e organizações desse segmento que possuam a DAP Jurídica (Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) e outros produtores para o fornecimento de leite bovino e caprino ao Programa. O chamamento público também amplia a rede de distribuição para municípios e organizações da sociedade civil.

Ouça o que disse a secretária da Sethas, Iris Maria, sobre os editais para reestruturação do Programa do Leite Potiguar.

https://djaildo.com/wp-content/uploads/2019/11/Senthas.mp3?_=2

Participaram também da reunião os prefeitos Amazan (PSD) de Jardim do Seridó, Isaías Cabral (MDB) de Acari, a prefeita de Lagoa Nova Graça Oliveira (PSD), além da diretora administrativa da AMSO, Albanita Macedo.

Ismael Medeiros


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.