As lembranças e a importância do Conecta Enem as véspera do Enem

1
203

Quando foi iniciado no de 2018, o projeto Conecta Enem, galgou objetivos que seriam transformados proveitosos. As professoras e professores Joseni Medeiros, Alizandra Lopes, Rita de Cassia, Tadeu Fernando e Talinho, iniciaram uma batalha para recrutar jovens cerrocoraenses que tinham em mente idealismos de um futuro, através de uma carreira profissional, após concluírem etapas da educação básica.

Nosso Blog conversou com a professora Joseni Medeiros a respeito do projeto neste período que antecedem as provas do Enem. “Agradeço a Deus por ter me dado a felicidade de fazer parte de dois projetos tão importantes para o desenvolvimento de nosso município e para a melhoria da qualidade de vida de nossos jovens e adolescentes, Zaja Confecções e o Conecta  Enem. Através de um, conseguimos as condições básicas para manter o outro. Agradeço ao empresário Zeca Araújo por não medir esforços para contribuir com projetos tão importantes para a formação integral de nossa juventude”.

Todos que acompanham a nossa luta para preparar os nossos jovens para os exames que os levam a usufruir de um futuro melhor, sabem que desde 2018, eu e meus colegas (Alizandra Lopes, Rita de Cássia, Tadeu Fernando e Talinho) trabalhamos muito para assegurar uma boa preparação através do Projeto Conecta  Enem.

Muitas vezes, usei as redes sociais para desabafar, por falta da participação dos jovens. Mesmo assim, decidimos continuar, visto que o ingresso de nossos jovens nas universidades foi melhor. Em 2019 o número de interessados quase quadruplicou, os resultados foram surgindo, alunos ingressaram em instituições de ensino técnico e superior. Que alegria poder ver tantos rostos felizes com suas conquistas.

Veio a pandemia e com ela as incertezas, mas, o Conecta Enem continuou apenas no grupo de WhatsApp. Infelizmente, poucos jovens participam ativamente. “No grupo disponibilizamos materiais de preparação e muita informação sobre oportunidades de emprego e de ingresso nas instituições de ensino técnico e superior”.

Independente de todos problemas enfrentados, nossa torcida é para o sucesso de nossos jovens.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui