Brasil tem 50% da população com vacinação completa contra a Covid-19

Brasil tem 50% da população com vacinação completa contra a Covid-19
Redes Sociais

O Brasil alcançou, nesta quarta-feira (20), a marca de 50% da população geral com imunização completa contra a Covid-19. A informação é de um levantamento realizado pela Agência CNN com base em dados das secretarias estaduais de Saúde de todo o país.

O índice inclui vacinados com o esquema de duas doses (Pfizer, AstraZeneca e Coronavac) e a dose única (vacina da Janssen). Segundo o balanço, 106.764.063 pessoas já receberam a segunda dose ou dose única no país.

Em relação à população apta para a vacinação, que considera os indivíduos acima de 12 anos, o percentual de totalmente imunizados é de 69,3%. Segundo o Ministério da Saúde, 110.980.594 brasileiros estão com o esquema vacinal completo.

A campanha de vacinação contra a doença causada pelo novo coronavírus teve início no Brasil no dia 17 de janeiro deste ano.

Até o momento, 320 milhões de doses foram distribuídas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) aos estados e municípios. Desse total, 262,7 milhões de vacinas foram aplicadas, sendo 151 milhões para a primeira dose e 110 milhões com o esquema vacinal completo.

CNN Brasil


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *