Câmara Municipal de Cerro Corá está dando suporte para jovens tirarem seu titulo de eleitor

Câmara Municipal de Cerro Corá está dando suporte para jovens tirarem seu titulo de eleitor
Redes Sociais

O presidente da Câmara Municipal de Cerro Corá vereador Rodolfo Guedes – Republicanos está disponibilizando um setor da casa com servidor a disposição para auxiliar jovens do município na aquisição do titulo de eleitor  documento essencial. O atendimento acontece durante horario de expediente da casa das 08h00 às 13h00 informações 84 998465280 ou  3488 2205

As eleições estão chegando, e os jovens eleitores não podem ficar de fora desse dia tão decisivo para a história do país. O prazo para o alistamento eleitoral, ou seja, para tirar o título de eleitor pela primeira vez, termina no dia 4 de maio, e fazer a solicitação é muito simples.

O que fazer?

O primeiro passo é acessar o sistema TítuloNet, localizado na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Após informar a Unidade Federativa (UF) em que reside, será necessário enviar uma foto (selfie) segurando um documento de identificação; foto do comprovante de residência atualizado; e o certificado de quitação de serviço militar para homens com mais de 18 anos. Na página seguinte, em “Título de eleitor”, basta selecionar a opção “Não tenho” para prosseguir o atendimento.

Os dados informados serão analisados pela Justiça Eleitoral, e o requerimento poderá ser acompanhado aqui.

Acesse a página Tudo sobre o Título Eleitoral e fique por dentro.

Campanha

Semana do Jovem Eleitor é uma campanha criada pela Justiça Eleitoral especialmente para quem tem 16 e 17 anos, cujo voto é facultativo.

A iniciativa visa estimular esses cidadãos a tirar o título eleitoral e a participar ativamente do processo democrático do país, por meio da escolha de representantes para ocupar a Presidência da República, o Senado Federal, a Câmara dos Deputados, os governos estaduais e as assembleias legislativas.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.