Campeonato Potiguar tem emissora oficial para 2021 e 2022

0
172

A Band RN é agora a emissora oficial do Campeonato Potiguar. As edições de 2021 e 2022 da competição vão ser transmitidas com exclusividade na televisão pela emissora do Grupo Bandeirantes. A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) cedeu os direitos da competição em favor dos clubes.

Uma reunião na sede da FNF nesta segunda-feira (1º) marcou a assinatura do contrato com a emissora que vai transmitir, pelo menos, um jogo do estadual do Rio Grande do Norte por semana, aos domingos às 17h. Existe ainda a possibilidade de exibição de partidas nas noites das quartas-feiras. Os jogos também vão ser exibidos pela Band Alagoas.

“Hoje nós estamos aqui em um dia histórico para o futebol do Rio Grande do Norte. É um motivo de satisfação para a Band e o torcedor vai ter esse presente dado pela Federação, pelos clubes e pela Band em um momento em que ele não pode ir aos estádios. Eu acredito que nós vamos fazer um campeonato para entrar para a história”, disse Carlo Bastos, diretor geral da Band RN.

Representantes das oito equipes que vão disputar o Campeonato Potiguar 2021 a partir do dia 24 de fevereiro participaram da reunião. “A entrada da Band vai possibilitar com que os clubes cresçam e evoluam em busca de novos patrocínios com a visibilidade. É importante a unidade dos clubes, a participação da Federação e ganha todo mundo”, afirmou José Vanildo da Silva, presidente da FNF.

Os presidentes dos clubes da primeira divisão do Campeonato Potiguar 2021 comemoram o acerto com a emissora. “É uma tarde histórica, o futebol do Rio Grande do Norte pela primeira vez vai ter o campeonato inteiro transmitido para todo o estado, é uma visibilidade enorme do nosso campeonato, principalmente nesse momento de pandemia. É uma valorização extraordinária para os patrocinadores. Parabéns à Band pela iniciativa, à Federação que articulou o processo e aos clubes que se uniram” Ricardo Valério, presidente do América.

“A chegada da Band só vem a somar e a visibilidade atrai patrocínio, atrai mídia e atrai também a exposição dos nossos atletas aos outros mercados, isso nos permite fomentar o trabalho com os jogadores. É um marco histórico” falou Lupércio Segundo, presidente do Santa Cruz de Natal.

“Esse momento vai fazer com que os patrocinadores vejam que o campeonato gera visibilidade e agora é colocar o marketing pra pensar nos vários negócios que podem acontecer”, disse Bira Marques, presidente do ABC.

“Foi um gol de placar. É muito importante também para a visibilidade dos jogadores que são prata da casa e que podem render lucros aos clubes”, afirmou o presidente de honra do Globo, Marconi Barretto.

Fonte: Portal Grande Ponto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui