Centro de Enfrentamento à COVID-19 e a Secretaria Municipal de Saúde de Cerro Corá, publica informativo à população

Centro de Enfrentamento à COVID-19 e a Secretaria Municipal de Saúde de Cerro Corá, publica informativo à população
Redes Sociais

O Centro de Enfrentamento à COVID-19 e a Secretaria Municipal de Saúde de Cerro Corá vêm por meio desta informar à população que:

● Pacientes com dois ou mais sintomas gripais devem comparecer ao Centro de Enfrentamento à COVID-19 para avaliação e orientações. Os sintomas gripais são: tosse, dor de garganta, coriza, febre, dor no corpo, perda de olfato ou paladar, falta de ar, dor de cabeça. Na suspeita de COVID-19, a febre pode estar ausente e sintomas gastrointestinais (diarreia)  podem estar presentes.

● Pacientes assintomáticos não têm indicação de realizar testes para rastreio da COVID-19. Os testes são realizados em pacientes com sintomas, conforme avaliação clínica.

● Após diagnóstico da COVID-19, por meio de exames, o paciente deve permanecer em isolamento domiciliar, por 14 dias a partir do início dos sintomas, ou mais, de acordo com orientação médica. Apresentando alteração do estado clínico, ou seja, piora dos sintomas, deve comparecer ao Centro da COVID-19 para reavaliação.

● Os testes diagnósticos da COVID-19 têm função DIAGNÓSTICA, ou seja, de detectar a doença. Não têm função de avaliar CURA.

● Após período de isolamento domiciliar, o paciente deve retornar às atividades normalmente, sem necessidade de realização de novo teste.

● Os contatos domiciliares de paciente com COVID-19 confirmada também deverão realizar isolamento domiciliar por 14 dias, sem indicação de testagem se estiverem assintomáticos. Apresentando sintomas devem comparecer ao Centro da COVID-19 para avaliação.

● É extremamente necessário que todas as medidas de precaução sejam tomadas pela população. Além disso, profissionais de saúde devem fazer uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) durante todo o turno de trabalho, diminuindo assim a possibilidade de contaminação.

Para mais informações entrar em contato com o telefone (84) 999419317 (por ligação ou whatsapp).

ASCOM


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *