Centro Social Santa Zita deverá ser reconhecido como instituição de utilidade pública

Centro Social Santa Zita deverá ser reconhecido como instituição de utilidade pública
Redes Sociais

O Centro Social Santa Zita deverá ser reconhecido como instituição de utilidade pública com aprovação de projeto já em tramitação na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que foi proposto pelo deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB).

O deputado Gustavo Carvalho informou, no projeto, que o Centro Social Santa Zita, com sede na rua Prefeito Benvenuto Pereira, nº 03, no centro de Cerro Corá, “é composta por uma equipe gestora formada por membros voluntários, e vem há 66 anos desenvolvendo trabalhos sociais no município”.

Com fundação em 1954, um ano depois da emancipação política de Cerro Corá, o Santa Zita oportuniza às mães cerrocoraenses o desenvolvimento social e profissional, por meio de cursos e ações nas comunidades, nas artesanato, bordados, crochê, reciclagem de materiais, pintura em tecidos, reaproveitamento de alimentos, confecção de redes, cursos de salgados, patchwork, costura, emborrachados, trabalhos com tear e bijuterias. Recentemente, desenvolve trabalhos com dança, estimulando e incentivando os cuidados para com a saúde feminina.

Gustavo Carvalho disse que “em virtude dos relevantes serviços prestados pelo centro social e visando ampliar sua atuação e aumentar suas parcerias é que pedimos o devido reconhecimento de Utilidade Pública Estadual desta entidade, para que ela possa firmar convênios que permitam uma melhor estruturação e a execução de políticas públicas existentes no âmbito governamental”.

Enquanto isso a campanha continua:

Com sorteio previsto para 25 de setembro, continua em andamento a campanha beneficente com a finalidade de arrecadar fundos para a reforma predial do Centro Social Santa Zita, em Cerro Corá, Os prêmios simbólicos são um litro de vinho “Mil Caminhos” e outro de cachaça “Monte Negro Umburana). A cota do sorteio é no valor de R$ 20,00 e a compra das cotas pode ser feita em depósito em conta da Caixa Econômica, agência 0805, operação 013, conta 1022-5 ou pelo pix 08137325;0001-23.

*cerrocoranews


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *