Cerro Corá: Chuvas abaixo do esperado já preocupa agricultores e o abastecimento

O primeiro trimestre deste ano de 2021 não foi nada confortável para agricultura em Cerro Corá, se levar em consideração o mesmo período do ano passado, no município as chuvas nesse inicio de ano está muito abaixo do mesmo período do ano de 2020, até março choveu 523,7 milímetros, esse ano apenas 147,4 milímetros.

Embora ainda estamos no período chuvoso, os meteorologistas não mostraram quadros favoráveis de chuvas, mais para os agricultores sempre há esperança, e tudo isso pode mudar em questão de dias, o corte de terra não conseguiu beneficiar um grande numero devido a escassez das chuvas, caso não tenhamos boas chuvas até junho, teremos uma safra fraca, problema para a agricultura familiar.

Outro problema que já começa a preocupar, se diz respeito ao principal reservatório de água do município, o açude Pinga, que dispõe de uma Bacia Hidrográfica 304.000,00 e capacidade em metros cúbicos de 1.620 m3, é considerado em volume morto quando atinge 243 m3.

Aguardamos da Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte – CAERN, nos fornecer informações da atual situação do volume do reservatório que é responsável pelo abastecimento da zona urbana em Cerro Corá.

Dj Aildo – Fotos: Giacomo Canário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *