Cerro Corá: Emater realiza atividade de capacitação sobre o manejo do algodão agroecológico

Cerro Corá: Emater realiza atividade de capacitação sobre o manejo do algodão agroecológico
Redes Sociais

A Emater-RN segue com atividades para capacitação dos seus técnicos das regiões do estado, hoje Cerro Corá recebeu esses técnicos, para o avanço do Projeto Algodão Agroecológico Potiguar. Desta vez, foi realizado uma visita ao Assentamento São Francisco para apresentar detalhadamente o plano de manejo orgânico e orientar o preenchimento do cadastro do agricultor.

A atividade contou com a participação de técnicos da EMATER-RN, Marivaldo, Alessandro Nunes , Adriana Américo e Eliane Cecília que falaram da formação e sobre a importância dos extensionistas rurais para a sociedade, e também sobre Plano de Manejo Orgânico do Algodão. Na atividade, estiveram presentes cerca de 21 participantes de vários municípios.

Como parte do processo de formação, foi oferecida uma atividade prática, com visita técnica a uma propriedade, pertencente à Fernando Jovino e Terezinha, cadastros no Projeto Algodão Agroecológico. Nessa oportunidade, foi realizado a orientação técnica e a conscientização para que no futuro o agricultor possa através de um diagnóstico na propriedade receber o selo de orgânico e conformidade.

O Projeto de Algodão Agroecológico é uma ação do Governo do Estado, através da Sedraf e Emater-RN, com a colaboração de ONGs que já atuam com a atividade, como o Instituto Casaca de Couro, Diaconia e Justa Trama.  O projeto iniciará no Rio Grande do Norte em 20 municípios.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.