Cerro Corá: Leonardo Palhares Doutor em Ciência Florestal

0
932

Quantas famílias desejam a realização deste feito, mas poucas conseguem nossos filhos de hoje nem sempre são os sonhadores, aqueles que usam da abdicação de suas vidas para o estudo. Cerro Corá neste final de ano vem ganhando noticias fabulosas de jovens que conquistam seus espaços, cada um com a sua história de vida e seus desafios.

Leonardo Palhares, 31 anos, filho de Francisca Palhares e Wellington de Sales conseguiu realizar o seu sonho e o da família, cerrocoraense e agora Leonardo Palhares da Silveira é Doutor em ciências ambiental. Tudo começou em Cerro Corá onde realizou alfabetização e o 1º grau na escola estadual Querubina Silveira, concluiu em 2004. Em 2007 ingressou no colégio agrícola Vidal Negreiros em Bananeiras-PB, onde concluiu o ensino médio. Depois ingressou na Universidade Federal de Campina Grande em Patos – PB, onde graduou-se em Engenharia Florestal em 2013. Em 2016 obteve grau de Mestre em Ciência Florestal pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri em Diamantina-MG, em setembro de 2020 submeteu-se a defesa da tese para obtenção do grau de Doutor em Ciência Florestal. Atualmente ocupando o cargo de Analista Ambiental no Serviço Social da Industria – SESI a serviço da Anglo Americana Minério de ferro em Conceição da Mata Dentro – MG.
Dr. Leonardo Palhares, disse “DEUS não colocaria um desejo em seu coração, sabendo que você não seria capaz de realizá-lo. Acreditei, estudei, errei, errei, errei, errei, errei…Passei por inúmeras dificuldades, as coisas que aprendi chorando, sorriso nenhum nunca me ensinou. Fique longe da minha família, dos meus amigos, só eu sei o quão difícil tem sido caminhada, porém, não desanimei. Todas as dificuldades encontradas no caminho foram superadas, isso tudo só me fez fortalecer.  A persistência tem sido o caminho para o meu êxito. E hoje superei mais um desafio na minha vida, consegui terminar o Doutorado.
Obrigado meu Deus por nunca me abandonar, obrigado também a todos que de alguma forma participaram desta conquista.”
Parabéns.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui