Cientistas fazem testes para tratamento de diabetes sem insulina

Cientistas fazem testes para tratamento de diabetes sem insulina
Redes Sociais

De acordo com o site americano ‘’Good News Network’’, cientistas do Salk Institute for Biological Studies foram pioneiros em uma nova maneira de produzir células beta do pâncreas para tratamento da diabetes tipo 1. E o resultado parece bastante promissor.

Este novo método de tratamento com células-tronco deve ser capaz de trazer a cura da doença crônica. Consiste em uma transformação de um pequeno pedaço de tecido da pele adulta em células beta no pâncreas – aquelas que produzem o hormônio insulina ilusório em diabéticos. Assim, o tratamento contorna a mutação genética que faz com que o sistema imunológico ataque as células que criam a doença.

O diabetes desse tipo limita gravemente a qualidade de vida e, se não for administrado com cuidado, pode resultar em complicações graves, como amputações de pés e mortalidade precoce.

Os cientistas, que são da Califórnia (EUA), nos Estados Unidos, vão iniciar os testes em humanos para conseguir a aprovação do FDA, agência reguladora do país. Uma empresa farmacêutica já se juntou à equipe de pesquisadores para a produção das células em laboratório.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *