Começou a temporada de impugnações de candidaturas pela Justiça Eleitoral (João Maia (PL) e Lawrence Amorim (Solidariedade))

Redes Sociais


DEPUATDO FEDERAL JOÃO MAIA (PL. FOTO-DIVULGAÇÃO

(Da redação do BLOG do FM) – Depois do fim da data de registro de candidaturas começa a temporada de impugnações. Só hoje foram duas de nomes fortes que estão na disputa por uma vaga na Câmara Federal. O deputado João Maia (PL) e do presidente da Câmara Municipal de Mossoró Lawrence Amorim (Solidariedade).

O deputado federal João Maia foi condenado em trânsito e julgado por doações irregulares na campanha passada com multas de até 4 milhões de reais.

 LAWRENCE AMORIM (FOTO: EDILBERTO BARROS)

O pedido de impugnação da candidatura do vereador Lawrence Amorim, foi pedida pelo candidato Marcos Fábio de Oliveira Pereira, que é candidato a deputado estadual pelo Avante, representado pela advogada Samantha Rique Ferreira.

A petição diz que Lawrence não se afastou do cargo de presidente da Fundação Aldenor Nogueira dentro do prazo estabelecido pela legislação eleitoral, que é seis meses antes das eleições, ou seja, 2 de abril de 2022. A instituição é ligada à Câmara e mantida por recursos públicos. Lawrence chegou a apresentar um documento que indicava o seu afastamento da fundação no dia 28 de março de 2022, porém, contestada na petição que aponta “grande probabilidade de fraude” para burlar a Justiça Eleitoral.

BLOG do FM entrou em contato com a assessoria dos dois candidatos. A de João Maia informou que vai enviar uma nota e que o problema já foi resolvido. A de Lawrence não nos respondeu.


Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.