Conselho recomenda ações de higienização para academias do RN

Conselho recomenda ações de higienização para academias do RN
Redes Sociais


O Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região divulgou, nesta terça-feira (17), medidas e ações que, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde, devem ser tomadas por profissionais de Educação Física e por praticantes de atividades físicas em locais abertos e fechados para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Academias, escolas e clubes tem a liberdade de tomar a decisão de seguir ou não com as atividades, desde que tomem todos os cuidados necessários para evitar a disseminação da doença.

É importante lembrar que se manter fisicamente ativo, com a prática de atividades moderadas, é primordial para a manutenção da saúde. Essas atividades podem ser realizadas em casa, inclusive. Pessoas que fazem parte do grupo de risco não devem participar de atividades coletivas ou realizadas em locais de grande circulação de pessoas.

Também é importante que academias, escolas de modalidades esportivas e outros locais de treinamento, disponibilizem materiais de higiene, como álcool gel 70, sabão e água e estimulem a higienização com frequência.

Higienizar os equipamentos de uso comum em cada troca de usuário é outra orientação.

Outra medida indispensável é impedir a aglomeração em espaços que tenham menos de dois metros quadrados por pessoa e orientar que cada uma delas fiquem a, pelo menos, um metro de distância umas das outras.

O ideal é realizar aulas coletivas com grupos pequenos. Uma possibilidade é tentar realizar essas atividades ao ar livre. Em aulas de lutas e outros esportes de combate, o melhor é fazer atividades sem contato físico.

Em caso de identificação de pessoas com suspeita de contaminação, o ideal é orientar a interrupção da atividade e encaminhar a pessoa para atendimento em unidades de saúde.

Lavar as mãos com água e sabão, utilizar álcool em gel, cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir, evitar aglomerações se estiver doente, manter ambientes ventilados e não compartilhar objetos pessoas são medidas que devem ser tomadas por todos para evitar a contaminação e crescimento da doença.

AGORARN


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *