Coronavírus: como fazer o isolamento domiciliar para evitar contaminações(CONFIRA AQUI)

0
514

Nas casas onde há alguém infectado ou com suspeita de coronavírus

O paciente com Covid-19, manifestando sintomas ou não, necessita permanecer em quarto isolado e ventilado. Nas residências onde isso é impossível, os outros moradores têm que ficar a pelo menos um metro de distância.

O portador deve dormir em cama separada e só pode se locomover para ambientes de uso comum, como cozinha e banheiro,se tiver com máscara cirúrgica.Não compartilhe nenhum utensílio com ele.

Escolha um familiar para atender o enfermo — de preferência, alguém com boa saúde e sem doenças crônicas. Quando estiver perto do doente, o cuidador deve utilizar uma máscara descartável e trocá-la, caso fique úmida ou com secreções.Nunca toque ou mexa no instrumento de proteção enquanto estiver perto do paciente.

Tem mais: higienize as superfícies do quarto e do banheiro diariamente. Para limpar, use primeiro sabão ou detergente e depois um desinfetante comum com hipoclorito de sódio a 0,1%.

Recolha lixo, roupas, toalhas, lençóis e cobertores usando luvas de proteção. As peças têm que ser lavadas com sabão comum e água, idealmente entre 60 e 90ºC.

Os moradores, especialmente o cuidador e o doente, precisam limpar as mãos frequentemente, dando preferência ao papel toalha para secá-las. Se espirrar ou tossir, volte a higienizá-las — ou aposte no álcool em gel.

Ah, e todas essas ações valem para casos suspeitos ou indivíduos que retornaram de outro país. E nada de receber visitas nesse período, combinado?

*Dj Aildo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui