Covid-19: estagnação na vacinação é apontada pela Fiocruz

Covid-19: estagnação na vacinação é apontada pela Fiocruz
Redes Sociais

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou um boletim nesta quinta-feira (19) demonstrando preocupação com a estagnação na vacinação contra a Covid no país.

Os dados mostram desaceleração nas aplicações da terceira dose nos grupos mais jovens, enquanto nas faixas etárias acima de 65 anos a cobertura está acima de 80%.

A fundação afirma que essa situação preocupa, principalmente porque a vacinação é a principal ferramenta no controle da pandemia, já que houve a suspensão da obrigatoriedade do uso de máscaras.

Segundo a Fiocruz, 63,9% das pessoas de 55 a 59 anos já receberam a dose de reforço, enquanto a índice cai para 25,2% na faixa de 18 a 19 anos Em relação às crianças de 5 a 11 anos, apesar de a imunização ter começado há cinco meses, apenas 32% completaram o esquema vacinal e 60% tomaram a primeira dose.

Esse é o momento de pior desempenho pelo qual o Brasil passa no que se refere à imunização contra a Covid desde o final de fevereiro, com crescimento de 0,29% por semana.

Do Blog:

As secretarias de saúde deixaram de incentivar a população, além de muitas vezes não ter disponibilidade da vacina nos postos de saúde.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.