Covid no RN: Sesap ainda não estuda fim do uso obrigatório de máscaras

Covid no RN: Sesap ainda não estuda fim do uso obrigatório de máscaras
Redes Sociais

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) afirmou ao NOVO Notícias que o estado ainda não estuda liberar o uso de máscaras de proteção contra o coronavírus em locais abertos nos próximos meses, pois o controle total da pandemia ainda não foi alcançado.

No mês de setembro, o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, disse que se o Rio Grande do Norte atingir a marca de 70% da população completamente imunizada; ou seja, com as duas doses de vacina; o governo poderia permitir à população não usar máscaras em locais abertos e sem aglomeração.

Entretanto, em entrevista a uma emissora de rádio nesta semana, o titular da Sesap ressaltou que, apesar de o cenário da Covid ser extremamente favorável, o Governo ainda não pode anunciar prazos para a desobrigação do uso de máscaras.

“Essa possibilidade não se aplica no momento. Vamos analisar a pandemia diante dessa retomada de atividades sociais. A máscara tem tido um papel fundamental na proteção da transmissibilidade entre as pessoas”, pontuou Cipriano.

Ainda de acordo com o secretário, esta é uma decisão que passa pelo crivo e avaliações do Comitê Científico e da Vigilância Sanitária do RN.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *