Currais Novos celebra 101 anos nesta segunda, dia 29

Currais Novos celebra 101 anos nesta segunda, dia 29
Redes Sociais

A Prefeitura de Currais Novos realiza nesta segunda-feira (29), a cerimônia de hasteamento da bandeira do município, em celebração aos 101 anos de criação da cidade de Currais Novos.

O evento acontece a partir das 17h, no Pavilhão da Praça Des Tomaz Salustino, com a presença de autoridades do Poder Executivo e Legislativo.

Na ocasião, o Prefeito Odon Júnior irá lançar o Projeto Cidade Viva, uma proposta que irá abranger diversos eixos como: o fomento a atividade física; a preservação ambiental; a ampliação de uma agenda cultural e de eventos da cidade; a promoção de uma alimentação saudável; o voluntariado; e o empreendedorismo.

HISTÓRIA
Currais Novos foi Distrito de Paz do município de Acari até o ano de 1890, quando, em 15 de outubro daquele ano, foi elevado à condição de município autônomo e sua sede, à categoria de vila, sendo instalado a 6 de fevereiro de 1891, através do Decreto nº 59, que foi assinado pelo então Governador Provisório, o Dr. Pedro Velho de Albuquerque Maranhão.

O novo município elevou-se, então, à categoria de cidade pela Lei nº 486 de 29 de novembro de 1920.

MISSA
Após a cerimônia de hasteamento da bandeira, uma missa solene será realizada na igreja da Imaculada Conceição para celebrar os 101 anos da cidade, abrindo os festejos da Festa da Imaculada, nossa co-padroeira.

Do blog: Nossos parabéns


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *