Deputada pede que Governo do RN reformule plano de vacinação para imunizar população sem comorbidades

Deputada pede que Governo do RN reformule plano de vacinação para imunizar população sem comorbidades
Redes Sociais

A deputada Isolda Dantas (PT) apresentou requerimento solicitando ao Governo do Estado, através do Gabinete Civil e da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) uma reformulação estratégica da vacinação contra a Covid-19.

O objetivo da reformulação é para que a vacina seja aplicada na população entre 18 e 58 anos de idade, em ordem decrescente de idade, com a garantia de imunização dos grupos prioritários.

A proposta consiste em realizar um escalonamento e inclusão paulatina da população em geral (pessoas que não possuem comorbidades) de acordo com os grupos prioritários constantes do PNO (Plano Nacional de Operacionalização), obedecendo a ordem de faixa em razão da possibilidade de gestão compartilhada do processo vacinal. “Estados como Bahia e Pernambuco já estão realizando ajustes e vão iniciar a vacinação da população em geral, mantendo a vacina dos grupos prioritários.

Desta forma, o Governo pode tomar medidas para o escalonamento que vem sendo estudado e anunciado tanto pelo Ministério da Saúde, quanto por estados”, defende a parlamentar.
Agora RN


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *