Detran fortalece ações educativas em Natal e interior durante Semana de Trânsito

0
123
O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) intensificou as ações integradas de educação e conscientização no tráfego devido ao início da Semana Nacional de Trânsito (SNT) que está ocorrendo no período de 18 a 25 deste mês. O Detran se uniu a diversas instituições no intuito de fortalecer as medidas educativas com foco no tema da SNT deste ano, que trabalha a pauta: No Trânsito sua responsabilidade salva vidas.
A abertura da SNT ocorreu na sexta-feira (17) em solenidade realizada no auditório do Sest/Senat. O diretor do Detran, Jonielson Pereira, participou do evento ao lado do vice-governador do Rio Grande do Norte, Antenor Roberto, e de várias autoridades e gestores da área do trânsito, saúde e educação.
Já no sábado (18), a equipe de técnicos da Subcoordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran operou nas cidades de Natal, São Gonçalo do Amarante e Currais Novos. Na capital, as ações educativas foram realizadas antes, durante e depois da Meia Maratona do Sol.
O órgão montou uma estrutura de estande no local de entrega do material aos atletas participantes da corrida. Na ocasião, foram distribuídos brindes educativos, passadas informações sobre segurança no trânsito e reforçadas as atitudes em prol da preservação da vida.
Em São Gonçalo do Amarante a ação foi direcionada aos motociclistas com a realização de um treinamento gratuito de pilotagem consciente focando posturas de condução, segurança e pilotagem defensiva de motocicletas. Já em Currais Novos, a equipe pedagógica atuou na realização de blitz educativa nas ruas, ação “Bafômetro Amigo” no bares e entrevistas nos meios de comunicação local.
O final de semana foi encerrado com um trabalho de conscientização realizado na Via Costeira. A ação aconteceu dentro do projeto Viva + RN e trabalhou esporte, lazer e cidadania no trânsito. “Estamos trabalhando integrados a várias instituições que têm compromisso com a sociedade para construção de um trânsito seguro. São diversas mãos agindo para que o condutor e os pedestres entendam e pratiquem a responsabilidade que salva vidas no trânsito”, ressaltou o subcoordenador de Educação para o Trânsito do Detran, Flávio Câmara.
As ações da SNT seguem até o próximo domingo (26) quando haverá o encerramento das atividades com a realização do passeio ciclístico Ciclo Natal, na Redinha, zona Norte da capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui