Drama começou procura por UTI Covid volta a subir, e RN já tem 6 hospitais sem leitos disponíveis e fila de espera

Drama começou procura por UTI Covid volta a subir, e RN já tem 6 hospitais sem leitos disponíveis e fila de espera
Redes Sociais

A procura por leitos de UTI para pacientes com Covid-19 voltou a subir no Rio Grande do Norte, segundo dados da plataforma “Regula RN”, que monitora em tempo real a situação dos hospitais públicos potiguares.

Nesta quarta-feira (19), 58 pacientes com Covid pediram leitos na rede pública de saúde. Foi o maior número de solicitações diárias desde 7 de julho de 2021, quando 60 pacientes deram entrada no sistema de regulação. Atualmente, a média móvel diária de solicitações de leitos está em 45 pedidos por dia, maior número desde 17 de julho do ano passado.

Com o aumento na procura, o Estado voltou a registrar fila de espera. Às 14h30 desta quinta-feira (20), havia 11 pacientes aguardando um leito de UTI. São 10 pacientes da Região Metropolitana de Natal e 1 da região Oeste. A situação da capital é a mais preocupante, porque três hospitais da região já estão sem leitos disponíveis: João Machado, Pescadores e Maria Alice Fernandes. O estágio também é crítico no Giselda Trigueiro, que está com 90% dos leitos ocupados.

Além dos três hospitais de Natal, outros três estão com todos os leitos ocupados: Mariano Coelho (Currais Novos), Rafael Fernandes (Mossoró) e Cleodon Carlos de Andrade (Pau dos Ferros).

Portal 98 FM

 


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.