Edivane Vilar é a nova diretora-presidente da Agência de Fomento do RN

Edivane Vilar é a nova diretora-presidente da Agência de Fomento do RN
Redes Sociais

Foi dada posse, na manhã desta sexta-feira (29), à nova diretora-presidente da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte. A bacharel em Ciências Contábeis e ex-secretária-adjunta da antiga SEARA (atual Sedraf), Edivane Vilar de Souza, assume o comando da instituição financeira de desenvolvimento potiguar.

A posse foi realizada durante reunião virtual do Conselho de Administração da Agência de Fomento após homologação, sem ressalvas, do nome da indicada para a diretoria executiva da instituição. Presidente do Conselho, Raimundo Alves, parabenizou a nova diretora-presidente.

“Tenho uma enorme satisfação em dar posse a uma pessoa que já conhece a Agência, conhece as atividades realizadas e vai dar sequência ao excelente trabalho que vinha sendo executado na condução da instituição pela diretoria anterior”, afirmou Alves.

Edivane Vilar atuou nos últimos três anos como assessora da presidência durante a gestão da socióloga e então diretora-presidente Márcia Maia que deixou a instituição no fim de março em cumprimento à legislação eleitoral. Além de ampla experiência na gestão pública, a nova diretora-presidente tem formação na área contábil e teve participação na gestão, especialmente no aprimoramento promovido nos últimos três anos da política de concessão e recuperação de crédito da instituição.

Emocionada, ela agradeceu à indicação da ex-diretora-presidente e a formalização do nome pela governadora Fátima Bezerra, bem como, a forma como seu nome foi bem recebido pelo corpo técnico da casa e pelos demais diretores e integrantes do Conselho de Administração.

“Tenho que agradecer a todos vocês, é um momento de emoção. Agradecer pela indicação da ex-presidente Márcia Maia, a acolhida da governadora Fátima Bezerra ao meu nome e ao abraço do corpo técnico e dos demais diretores”, disse na reunião de posse.

Ela destacou a importância do papel da AGN na transformação da realidade do empreendedor e a dedicação do quadro técnico da Agência no exercício das atividades da instituição que tem, ao longo dos últimos anos, alcançado números inéditos na concessão de crédito, no estímulo à formalização, aprimorado a gestão e recebido o reconhecimento pelo papel anticíclico na economia potiguar.

“Me coloco como um instrumento da instituição para fazer o melhor e vamos atuar na continuidade do trabalho, preservando os bons critérios para concessão do crédito, respeitando as normas, atuando na recuperação do crédito e garantido a eficiência. Me sinto honrada pela oportunidade de dirigir uma instituição que faz a diferença na vida do empreendedor e da economia do RN”, concluiu a nova diretora-presidente.

A AGN já superou a marca de R$ 94,2 milhões investidos, por meio de financiamento, junto a 21.239 empreendedores do Rio Grande do Norte entre janeiro de 2019 e abril de 2022. Nos primeiros quatro meses de 2022, a Agência de Fomento atendeu com financiamentos 2.348 empreendedores com um volume de recursos que chega a R$ 11,6 milhões.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.