Eleições 2022: PESQUISA APONTA POSSÍVEL CENÁRIO PARA FÁTIMA, STYVENSON E FÁBIO DANTAS NA DISPUTA PELO GOVERNO DO RN

0
185

No primeiro cenário a governadora Fátima Bezerra(PT)aparece com 21,0 pontos percentuais, seguida do perfeito de Natal, Álvaro Dias(PSDB),com 20,0 pontos percentuais, e do senador Styvenson Valentim(Podemos), que obteve 14,0 pontos percentuais.

Esse primeiro cenário tem tudo para não ser concretizado, uma vez que o prefeito de Natal, Álvaro Dias, vem declinando da ideia de concorrer ao Governo do Estado, preferindo continuar administrando a prefeitura da capital.

No segundo cenário os números mostram a governadora Fátima Bezerra com 19,0 pontos percentuais, empatada com o senador Styvenson Valentim, também com 19,0 pontos, ambos seguidos do ex-vice-governador Fábio Dantas, que obteve 8,0 pontos percentuais.

No terceiro cenário apresentado pelo IPSensus, Fátima Bezerra aparece com 20,0 pontos percentuais, seguida pelo senador Styvenson, com 16,0 pontos percentuais, e em terceira colocação aparece o ministro Rogério Marinho, com 10,0 pontos percentuais.

Como o ministro Rogério Marinho pretende disputar o Senado Federal e não o Governo do Estado, a possibilidade de um enfrentamento político com a governadora e o senador Styvenson está descartado.

Apenas no segundo cenário a probabilidade de um confronto político envolvendo Fátima, Styvenson e Fábio Dantas, na disputa pela cadeira número 1 do governo estadual é mais provável. Os três nomes já conversam sobre disputar o Governo do RN em 2022.

A esperança do povo potiguar
A reação da população do RN aos padrões ultrapassados de gestão pública derrotou nas urnas de 2018 políticos tradicionais que vão encontrar sérias dificuldades se pensarem em retornar à vida pública.

O empobrecimento da economia no setor produtivo e a falência das finanças do Estado, provocados pelo mal gerenciamento da coisa pública estão fazendo com que o eleitor potiguar passe a ser mais exigente quanto a escolha do próximo governante e dos próximos representantes no Congresso Nacional. As ideologias partidárias e as oligarquias estão perdendo espaço nesse novo cenário que está sendo desenhado para as eleições de 2021.

Cada vez mais o eleitor do RN está indo ao encontro da política de resultados e abandonando políticos de estimação. Chegou o momento de o povo potiguar confiar suas esperanças nas mãos de quem realmente sabe o que fazer e como fazer para melhorar a vida de todos. Quem é ou já foi, e não tem bons resultados para apresentar, tem tudo para ser reprovado nas urnas em 2022.

Blog Daltro Emerenciano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui