Eleições no RN terão segurança garantida sem necessidade das Forças Armadas

Redes Sociais


As eleições deste ano no Rio Grande do Norte será garantida pelas forças de segurança do Estado, sem a necessidade de acionamento das Forças Armadas. O secretário estadual da  Segurança Pública e Defesa Social (Sesed, Francisco Araújo Silva, disse que o governo tem condições de garantir a segurança do pleito:

“O comandante do Corpo de Bombeiros também colocou a disposição, bombeiros militares para reforçar o monitoramento dos locais de votação. Nós na Secretaria de Segurança, temos uma missão do Ministério da Justiça, que é a instalação do Centro de Comando de Controle, que é um acompanhamento a nível nacional para alimentar o Ministério da Justiça de tudo que está acontecendo nos Estados”.

O Centro de Comando deve começar a funcionar no dia 1º de outubro e só encerra as atividades um dia depois do fim das eleições, na segunda-feira (03 de outubro). Já o comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM-RN), coronel Alarico Azevedo, garantiu que todo o efetivo da PM está escalado para o dia do pleito, para fazer a guarda dos locais, a patrulha e a escolta das urnas.

A Polícia Civil atuará em regime de plantão nas 10 regionais e na capital. Já a Polícia Federal, deve enviar equipes ainda na sexta-feira, dia 30 de setembro, para Caicó, João Câmara, Caraúbas e Pau dos Ferros para começarem as rondas nesses municípios de forma antecipada.


Redes Sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.