Em outubro, entregas de cheques do CredMais já ultrapassam R$ 100 mil

0
232
84 996140787O Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater) e a Agência de Fomento do RN (AGN), já entregou neste mês de outubro o montante de R$ 101.970,00 em cheques do Programa de Microcrédito para a Agricultura Familiar (CredMais) para 23 famílias de agricultores familiares de Mossoró, Baraúna, Ceará- Mirim, Maxaranguape, Afonso Bezerra, Pureza, Parelhas, Equador, São Miguel do Gostoso, Canguaretama e Apodi.
“Neste sábado (23), estaremos entregando seis cheques nos valores de 3, 4 e 5 mil reais para agricultores familiares de Mossoró, Baraúna e Apodi. O valor do crédito poderá ser usado para custeio e investimento nas propriedades rurais”, disse o titular da Sedraf, Alexandre Lima. A entrega de amanhã será na feira da Associação de Produtores da Feira Agroecológica de Mossoró (Aprofam), centro, Mossoró/RN, às 8h.
Com a ação, os beneficiários terão três meses de carência e até doze meses para pagar o empréstimo solicitado, além de juros zero nos casos de adimplência.
O Credmais é um programa estadual de crédito voltado para o fortalecimento da Agricultura Familiar do RN que visa promover o acesso ao crédito rural qualificado e integrado às estratégias do Governo do Estado para o desenvolvimento rural sustentável, buscando viabilizar e ampliar a produção de alimentos saudáveis, modernizar os meios de beneficiamento além de contribuir para fortalecer as estratégias de comercialização.
Através desta iniciativa, o Governo do RN visa contribuir com a dinamização da economia local e regional, fortalecer os grupos organizados de produção e comercialização (cooperativas e associações), além de promover a melhoria de vida de homens e mulheres que vivem e produzem alimentos no campo potiguar.
*Lorena Machado – Assessora de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui