Encontro reuniu centenas de familiares “Dantas” de Cerro Corá

0
617

Neste último final de semana, dias 15,16 e 17 de novembro de 2019, se reuniram de forma especial a Família “Dantas” (Cerro Corá),cerca de 180 integrantes da família, estiveram presentes, apenas uma parte, o encontro aconteceu, no sitio Sertão Bonito, zona rural do município de Currais Novos.

BIOGRAFIA FAMILIAR.

Manoel Cipriano Dantas, Paraibano natural de Picuí – PB, nascido aos 26 de setembro de 1887, filho de Alexandre Procópio e Maria Salomé.

Na sua infância ajudou seu pai na agricultura. Casou-se aos 24 anos com Tereza Clementina dos Santos, que era sua prima. Tiveram 16 filhos, mais apenas 8 se criaram. No ano de 1913 nascia seu primeiro filho, Antônio Cipriano Dantas, no mesmo ano seu sogro comprou uma propriedade na comunidade Barro Vermelho, hoje Cerro Corá onde se instalou para morar no sitio Condessa, onde trabalho com agricultura e curtume de couro.

Em 1918 devido uma seca teve que se mudar para a comunidade Recanto, local onde existia água, por lá morou por 2 anos. Seu Manoel Alexandre como era conhecido trabalhou muito na agricultura e curtume de couro.

No início da década de 40 foi trabalhar no garimpo de Chelita na mina Bodó, por lá ganhou algum dinheiro. Em 1944 perdeu a sua esposa, passou por momentos difíceis, passou alguns momentos viúvo, teve um relacionamento de onde surgiu mais um filho, Olavo.

No ano de 1948 casou-se com Josefa Maria da Conceição, com ela tiveram um filho, Joventino Cipriano, foi ele que ficou responsável em cuidar do pai, que passou 15 anos doente, vindo a falecer em 06 de setembro de 1971.

A família Dantas cresceu e multiplicou-se.

Fotos: Família Dantas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui