Entrega de títulos de terra em Ipanguaçu, desperta o sonho de assentados de Cerro Corá

0
290

Em Ipanguaçu, no Rio Grande do Norte, o Governo Federal anunciou uma série de ações para beneficiar a população, em especial os trabalhadores do campo. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), entregou títulos de domínio para 1.060 famílias de agricultores, de 13 municípios do estado. Esse título é um documento que transfere o imóvel rural ao assentado da reforma agrária em caráter definitivo.

Segundo a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, essas entregas representam um número recorde ao estado nos últimos tempos. “Nós já entregamos, desde o início do governo, 500 títulos, portanto, hoje, nós completamos mais títulos do que os últimos quatro governos entregaram no Rio Grande do Norte”, disse a ministra.

E afirmou que as entregas vão continuar. “Nós viemos aqui hoje para dar o pontapé. Nós vamos até o final do governo do Presidente Jair Bolsonaro titular todos os títulos do Rio Grande do Norte”, completou a ministra. “E vocês serão donos dos seus narizes, serão donos das suas terras, poderão passar para os seus filhos, poderão trazer o jovem de volta para o campo”.

Tudo isso desperta o sonho das famílias dos assentamentos Umburana, Santa Rosa, São Francisco e Santa Clara II, que aguardam a cerca de 20 anos, esse título em Cerro Corá – RN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui