Esclarecimentos sobre a transmissão de sinais de televisão em Cerro Corá

Esclarecimentos sobre a transmissão de sinais de televisão em Cerro Corá
Redes Sociais


Nosso blog foi indagado por telespectadores do município de Cerro Corá, amantes da televisão, pessoas simples, que surpreendeu pela indagação, “ Por que somente um canal de TV está funcionado em Cerro Corá”?.

Em resposta, informamos que em alguns municípios brasileiros, o setor de comunicação da Prefeitura Municipal esclarece à população os motivos dos canais de televisão do SBT, Rede Record, Cultura,Band e outras estarem desativados e sem sinal analógico ou digital.

De acordo com o cronograma do Governo Federal em relação à mudança do sinal de transmissão de televisão analógico para digital, começou desde 2006, no RN, as emissoras desligaram o sinal analógico em algumas cidades em 2018, foram elas: Arês, Brejinho, Ceará-Mirim, Extremoz, Ielmo Marinho, Lagoa de Pedras, Lagoa Salgada, Macaíba, Maxaranguape, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Nísia Floresta, Parnamirim, Poço Branco, Riachuelo, Rio do Fogo, Santa Maria, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, São Pedro, Senador Georgino Avelino, Serra de São Bento, Taipu, Tibau do Sul, Vera Cruz e Vila Flor.

A data de 31 de dezembro de 2023 é quando está previsto a chegada do sinal digital no município de Cerro Corá, dia que será desligado o sinal analógico.Até lá é preciso que se busque as emissoras no estado.

De acordo com informações, as emissoras de televisão devem ter interesse em transmitir suas programações nos municípios, sendo a Prefeitura responsável em fornecer a torre e o local para instalação dos equipamentos bem como um funcionário para manutenção do funcionamento.

Cerro Corá já dispôs de sinal da emissoras como SBT( TV Ponta Negra-RN),RECORD(TV Tropical), BAND atualmente apenas o sinal da Intertv Cabugi, afiliada da Rede Globo funciona na cidade.

Se alguém interessar, procurem as emissoras que dispõem de repetidoras no estado.


Redes Sociais

djaildo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *